Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

sábado, 29 de setembro de 2012

UTENSÍLIOS PARA BARTENDER

Acabamos de receber utensílios de bar para uso profissional e aproveitamos para falar um pouco sobre eles!


BAR CADDY


É  um organizador utilizado no bar onde são depositados canudos, guardanapos, mexedores, entre outros acessórios que complementarão o coquetel.

Há 06 compartimentos:
•             01 maior para guardanapos, com 03 aberturas p/ facilitar a retirada,
•             04 menores para canudos, enfeites, guarda chuvas etc
•             01 para os descansos de copos. 

Feito em material resistente.

BIQUEIRAS DE PLASTICO OU METAL


Geralmente feitas de plástico ou metal são encaixadas no gargalo da garrafa para facilitar o controle da bebida que está sendo despejada no recipiente onde será prepado o coquetel. As de plástico são feitas em diversas cores para auxiliar o bartender quando escolher em que garrafa colocar a biqueira, podendo assim associar a bebida com a cor da biqueira.

COLHER DE BAR / BAILARINA


Utilizada principalmente para mexer coquetéis no mixing-glass, para separar bebidas dos coquetéis em camadas e também é usada como medida de bar.

COQUETELEIRAS INOX

Feita de inox, ela é essencial em qualquer bar. É usada para fazer coquetéis que usam ingredientes de difícil mistura, como açúcar, leite, etc.

DOSADOR BAR


Os mais comuns são os de 50 ml.

PÁ DE GELO INOX


Utilizado para retirar o gelo do local onde está armazenado, este mesmo gelo que será utilizado no preparo do coquetel.

SERVICE MAT


Pequeno tapete emborrachado com cavidades em toda sua superfície. Devido ao fato de os coquetéis serem preparados sobre este tapete, estas cavidades armazenam um possível desperdício de bebida, proporcionando ao bartender um controle melhor de seu estoque, além de ser um utensílio higiênico para o preparo dos coquetéis.



sábado, 8 de setembro de 2012

DICAS PARA UM CUPCAKE PERFEITO



Encontrei nesse blog algumas dicas simples mas que podem fazer toda a diferença na elaboração de seus cupcakes. Eu vou experimentar essas dicas!!


8 Dicas para o Cupcake Perfeito

Para quem ainda está aprendendo a arte de fazer cupcakes ou para aquelas pessoas que já fazem mas às vezes erram na mão...

Vão aí algumas dicas importantes para não errar com seus cupcakes:

1) O fermento é sempre o último ingrediente a ser colocado na massa, e de preferência, misturado à ela fora da batedeira e somente o suficiente para ficar homogêneo. Já percebi que quanto menos se bate/mistura o fermento, mais leve fica a massa.

2) Sempre peneire os ingredientes secos antes de adicioná-los à massa, isso garante uma massa mais aerada e leve.

3) Use açúcar cristal em suas receitas de cupcake a não ser que esteja indicado o contrário. Ao assar, os grânulos de açúcar derretem e o espaço onde eles estavam fica vazio, deixando a massa mais leve.

4) O forno deve SEMPRE ser pré aquecido. Ligue o forno no mínimo 5 minutos antes de colocar a massa pra assar. A temperatura ideal é essencial para o processo químico que faz a massa crescer e te proporciona uma massa mais macia.

5) Asse sempre em temperatura baixa (180 graus) a não ser que esteja expressamente indicado outra temperatura na receita. Assar em forno muito quente é o erro mais comum e faz com que a massa asse mais rapidamente por fora que por dentro, prejudicando o resultado final.

6) Após colocar a massa no forno, NUNCA o abra antes de pelo menos 15 minutos ou a massa ira afundar e os cupcakes ficarão 'solados'.

7) Não deixe a massa assar demais. Os cupcakes estarão ideais quando o topo da massa ao ser levemente tocada com o dedo parecer firme, ceder um pouco e voltar ao normal. Para confirmar, insira um palito de dentes na massa, se ele sair limpo, ou seja, sem vestígios de massa crua, é hora de tirar do forno. Deixar a massa mais tempo que o necessário faz com que ela fique seca demais.

8) Ao retirar a forma de cupcakes do forno deixe-a sobre uma esteira, ou mesmo sobre as grades que ficam sobre as bocas do fogão (se estiverem frias, claro) por 10 minutos, só então retire os cupcakes da forma e coloque-os para esfriar por completo sobre uma grade ou esteira. O choque térmico pode fazer a massa afundar ou murchar.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...