Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

domingo, 8 de janeiro de 2012

VIVA MELHOR: APRENDA A DIZER “NÃO”

Aprendendo a dizer não, você terá mais tempo para suas coisas e se sentirá menos estressada


Quando sua vizinha pede sua ajuda para olhar sua filha enquanto vai fazer compras ou uma conhecida pede aquele sapato novo emprestado, negar parece difícil, mesmo que você tenha uma boa desculpa, não é?

Muitas mulheres têm medo de parecerem egoístas. A maioria das pessoas acha que sua recusa vai deixar o outro muito desapontado. Mas, na realidade, o outro se adequa e segue em frente com seus projetos.

Por isso, na próxima vez que que te pedirem algo, não diga aquele "sim" automático. Pare e pergunte a si mesma: "Eu farei isso com prazer ou vai ser mais uma  preocupação?" Se a sua resposta for uma preocupação, a melhor coisa será negar o pedido. Tente a seguinte resposta: "Eu adoraria mas tenho outro compromisso". 

Depois de negar alguns pedidos e perceber que as pessoas não se chatearão com você, com certeza deixará de ter aquela sensação de culpa. E ainda terá tempo para fazer as coisas que realmente quer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...