Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CARTÕES DE AGRADECIMENTO, UM GESTO DE CARINHO

É muito prazeroso saber que a pessoa a quem enviamos um presente ficou satisfeita. Em uma lista grande de convidados, poucos recebem retorno sobre o que deram aos noivos. Com exceção, é claro, de amigos e familiares mais próximos. Noventa e nove por cento dos casais de noivos, por exemplo, não têm o hábito de enviar cartões de agradecimento. O envio é um gesto de atenção, carinho e reconhecimento.

O envio dos cartões de agradecimento pode ser feito pela própria noiva, uma pessoa da família ou até mesmo do cerimonialista. O ideal é enviá-los logo após o retorna da lua-de-mel, com o cuidado para que o intervalo entre o recebimento do presente e o envio do cartão nunca ultrapasse o prazo de um mês. Será uma boa oportunidade também para que o casal agradeça a presença de seu convidado no evento e indique o novo endereço.

No geral, o envio é pelo correio, mas para amigos mais íntimos nada impede que o cartão de agradecimento siga mesmo por e-mail. Algumas dicas para enviar o seu cartão de agradecimento:

  • Utilize cartões personalizados e que possam ser utilizados em outras ocasiões. Os cartões de agradecimento no geral são duplos e devem ser todos nominais e escritos à mão. Isso demonstra uma aproximação com aquele que lhe presenteou;
  • Caso tenha recebido dois presentes iguais, agradeça sem mencionar que está duplicado. As lojas facilitam a troca, e o seu presenteador não precisa saber que será justamente o dele que será trocado;
  • Caso o presente seja dinheiro, agradeça sem usar o termo “dinheiro”. Aproveite para dizer a utilidade e o destino do mesmo. Você pode dizer “O seu presente irá ajudar na viagem da lua-de-mel”, por exemplo;
  • Caso o convidado não tenha comparecido ao evento, não mencione a ausência no cartão. Limite-se a agradecer o presente e se for conveniente deixar o novo endereço.

Fonte: Alessandra Amaral, Cerimonialista.

Alguns modelos de cartões de agradecimento

Foto: www.aandjoy.com

Foto: blogrealizandoumsonho.com.br

Foto: www.charmpapper.blogspot.com

Foto: www.noivas.net

Foto: www.casamento.art.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...