Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESCOLHENDO A MARMITA CERTA PARA LEVAR SUA COMIDA



Levar marmita para o trabalho é uma opção mais saudável e econômica para a hora da refeição. Descubra os prós e contras de cada modelo e escolha aquele que é melhor para você.



Térmica
Veda e conserva os alimentos. Vem com a bolsa térmica, dispensando o uso de forno. Não separa os alimentos crus dos cozidos.



Alumínio
Na hora de esquentar, o alumínio é melhor. Pode alterar o gosto de molhos de tomate e causar problemas gastrointestinais. Não vai ao micro-ondas.


Plástico
As de plástico são mais leves e algumas vêm com divisórias. O plástico pode liberar substâncias tóxicas, como o bisfenol A, quando aquecido.

Elétrica
As elétricas são ideais para quem não tem acesso a forno no trabalho. Ela aquece através do vapor e não resseca a comida.

Descartável
As descartáveis de alumínio são práticas e leves, mas não vedam bem e não conservam a comida por muito tempo.


Vidro
O vidro é o melhor material para levar e esquentar o alimento, além de ser de fácil higienização. Mas são mais pesadas e podem quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...