Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É MIRTILO?


O Mirtilo é um fruto considerado "fonte de longevidade" por conter alto teor de antocianidinas (contidas nos pigmentos de cor azul-púpura). Essa substância favorece a visão, beneficia a pele e os vasos sanguíneos, ameniza problemas de varizes, hemorroidas, transtornos cardíacos, feridas externas e internas, inchaço, artrites e artroses.


O mirtilo é originário da Europa e da América do Norte, onde é muito apreciado por seu sabor exótico e valor econômico, mas ainda é desconhecido por parte do consumidor brasileiro e latino-americano. Sua cultura em terras nacionais ainda está em fase de desenvolvimento, mas dados registrados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) indicam que nos últimos 40 anos a produção mundial de mirtilo aumentou sete vezes.


Fonte: Revista Viva Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...