Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COZINHA BEM EQUIPADA, SEM EXAGEROS

Para quem gosta de se aventurar na cozinha, nada melhor do que ter os utensílios certos como bons aliados.


Por isso, vamos dar umas dicas de utensílios práticos que permitirão ao chef preparar os mais variados pratos, sem sair do orçamento doméstico.


FACAS
O kit básico precisa contar com uma faca do chef (8 polegadas), uma faca pequena de legumes (3 polegadas) e uma faca serrilhada (8 polegadas).



Um descascador de legumes também é fundamental, podendo ser encontrado com preços bastante acessíveis. Ele traz praticidade, rapidez e economia, pois evita o desperdício ao remover apenas a casca do alimento.


Para que o fio das lâminas das facas permaneçam impecáveis, utiliza uma chaira ou um afiador de faca.






TIGELAS


São essenciais para bater ovos, temperar carnes ou descansar massa. Aconselhamos o conjunto de três tigelas de aço inoxidável, nos tamanhos pequena, média e grande. O inox além de ser mais fácil de limpar, não retém os odores dos alimentos, pode ser levado ao freezer e serve de recipiente para aquecer em banho-maria.


ESPREMEDORES


Se você não tem a habilidade de um chef para picar uma cabeça de alho deve contar com um espremedor de alho manual - prático e fácil de limpar. Para auxiliar no preparo de purês, o espremedor de batas é imprescindível.


 PENEIRAS


O ideal é ter duas peneiras tradicionais, de preferência de aço inoxidável, uma média e uma pequena. Mais resistentes que as de plástico, podem ser usadas com líquidos quentes.


ABRIDOR DE LATAS

O preferido entre a maioria dos chefs é o abridor tradicional de inox. Barato, resistente e que nunca deixa o cozinheiro na mão.

PANELAS


Duas panelas de fundo grosso ( uma média e uma pequena ou uma grande e uma média) são suficientes. O fundo grosso dissipa melhor o calor e cozinha uniformemente o alimento. As de inox com fundo triplo é uma boa opção.
Já mo que diz respeito às frigideiras, a camada antiaderente é fundamental, não deixando que o alimento grude, usando menos gordura no preparo dos pratos. O ideal é ter uma mais rasa para ovos e outra mais funda para grelhar carnes. Uma fritadeira para o preparo de frituras também é uma boa pedida.



ACESSÓRIOS


Além dos tradicionais acessórios para mexer e pegar os alimentos - como concha, escumadeira, espátula de silicone, etc - , o fouet, ou batedor de arame, também é indispensável. ele é muito prático e pode ser usado no preparo de vários pratos, como omeletes, molhos cremosos e chantili. Os de aço inoxidável são mais duráveis e resistentes.
RALADOR


Os raladores de aço inoxidável, de várias faces são excelentes aliados na cozinha.




Com esses utensílios sua cozinha estará muito bem equipada e pronta para preparar pratos deliciosos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...