Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

sábado, 8 de setembro de 2012

DICAS PARA UM CUPCAKE PERFEITO



Encontrei nesse blog algumas dicas simples mas que podem fazer toda a diferença na elaboração de seus cupcakes. Eu vou experimentar essas dicas!!


8 Dicas para o Cupcake Perfeito

Para quem ainda está aprendendo a arte de fazer cupcakes ou para aquelas pessoas que já fazem mas às vezes erram na mão...

Vão aí algumas dicas importantes para não errar com seus cupcakes:

1) O fermento é sempre o último ingrediente a ser colocado na massa, e de preferência, misturado à ela fora da batedeira e somente o suficiente para ficar homogêneo. Já percebi que quanto menos se bate/mistura o fermento, mais leve fica a massa.

2) Sempre peneire os ingredientes secos antes de adicioná-los à massa, isso garante uma massa mais aerada e leve.

3) Use açúcar cristal em suas receitas de cupcake a não ser que esteja indicado o contrário. Ao assar, os grânulos de açúcar derretem e o espaço onde eles estavam fica vazio, deixando a massa mais leve.

4) O forno deve SEMPRE ser pré aquecido. Ligue o forno no mínimo 5 minutos antes de colocar a massa pra assar. A temperatura ideal é essencial para o processo químico que faz a massa crescer e te proporciona uma massa mais macia.

5) Asse sempre em temperatura baixa (180 graus) a não ser que esteja expressamente indicado outra temperatura na receita. Assar em forno muito quente é o erro mais comum e faz com que a massa asse mais rapidamente por fora que por dentro, prejudicando o resultado final.

6) Após colocar a massa no forno, NUNCA o abra antes de pelo menos 15 minutos ou a massa ira afundar e os cupcakes ficarão 'solados'.

7) Não deixe a massa assar demais. Os cupcakes estarão ideais quando o topo da massa ao ser levemente tocada com o dedo parecer firme, ceder um pouco e voltar ao normal. Para confirmar, insira um palito de dentes na massa, se ele sair limpo, ou seja, sem vestígios de massa crua, é hora de tirar do forno. Deixar a massa mais tempo que o necessário faz com que ela fique seca demais.

8) Ao retirar a forma de cupcakes do forno deixe-a sobre uma esteira, ou mesmo sobre as grades que ficam sobre as bocas do fogão (se estiverem frias, claro) por 10 minutos, só então retire os cupcakes da forma e coloque-os para esfriar por completo sobre uma grade ou esteira. O choque térmico pode fazer a massa afundar ou murchar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...