Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CURIOSIDADES: VOCÊ SABE COMO SURGIU A CERIMÔNIA DE CASAMENTO

Marriage-Officer


A cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga e todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Conheça algumas curiosidades sobre o casamento:


Lua-de-mel
Essa palavra tem sua origem nos casamentos por captura.Um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( a maioria das vezes contra a sua vontade ) e a escondia por um mês ( de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel".



Significados dos Buquês
Os primeiros buquês de noivas incluiam flores, ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. Cada flor tem seu significado: hera (fidelidade); lírio (pureza); rosas vermelhas (amor); violetas (modéstia); não-te-esqueças-de-mim (amor verdadeiro); flores de laranja (fertilidade e alegria ao casal).



O papel dos Padrinhos
Antigamente, se escolhia como padrinho um bom amigo (na maioria das vezes um guerreiro tribal) para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia. A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade



Posição da noiva e noivo
A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada.



Pétalas de flores no caminho
Os antigos romanos costumavamde atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.



Chuva de arroz
Há mais de 2000 anos antes de Cristo, na China Antiga, o arroz era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.



O véu
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...