Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GELADEIRA ORGANIZADA

http://planetasustentavel.abril.com.br/pops/arruma-geladeira.shtml

Saiba como organizar sua geladeira de forma prática, evitando perdas desnecessárias e a formação de odores desagradáveis devido à má conservação dos alimentos. 
Coloque em prática as dicas abaixo e desfrute de uma geladeira sempre organizada e livre de odores:

- Guarde os alimentos em recipientes quadrados e com tampas. Assim, podem ser colocados um em cima do outro, ocupando bem menos espaço.  

- Os alimentos que serão consumidos primeiro devem ser colocados na parte da frente para evitar a mudança de lugar várias vezes, diminuindo o tempo em que a porta fica aberta. 

- Os alimentos prontos devem ser mantidos congelados e consumidos, de preferência, em até 24 horas após o descongelamento. 

- Os ovos podem ser guardados em sua prateleira própria por até uma semana. Após esse período, guarde em um recipiente sem tampa no interior da geladeira.  

- A geladeira deve ser limpa a cada 15 dias e o freezer a cada dois meses ou quando estiver com muito gelo. 

- Para evitar mau cheiro, guarde os alimentos em recipientes herméticamente fechados. 

- Você pode também eliminar o cheiro ruim com limão. Corte-o ao meio e coloque em um pires dentro da geladeira. Troque o limão a cada semana. 

- Vinagre também tira cheiros ruins. Outra possibilidade é colocar bicarbonato de sódio.  

- Na primeira prateleira fica tudo que é consumido durante o café da manhã. Na segunda, as guloseimas e na terceira, as sobras de alimento.  

- Frutas e verduras ficam na gaveta.  

- Na porta também não devem ficar catchup, mostarda, maionese, molho inglês, entre outros. A refrigeração na porta, principalmente em modelos antigos, é menor, o que pode diminuir a validade dos alimentos. 

- O pó de café fica na geladeira - isso acentua o sabor.  

- Não mantenha mais de 5 quilos na porta.

E então? Gostou das nossas dicas? 
Então veja alguns produtos super úteis que podem ir do freezer para a geladeira, e da geladeira para o forno ou microondas: 




Tigelas Facilita Duralex de 2 lt, 1 lt e 500 ml 




   Jg tigelas inox com tampa Plaza - Hércules

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...