Somos uma loja de utilidades, presentes e lustres e queremos com esse blog nos aproximarmos de você, nosso cliente e amigo, trazendo para vocês muitas dicas de cozinha, limpeza, organização e claro, muitas receitinhas deliciosas.

domingo, 9 de dezembro de 2012

CUPCAKE CHOCOTONE DE NATAL


Foto: divulgacao


Ótima sugestão para a sobremesa da ceia de Natal, o Cupcake Chocotone!

É de dar água na boca!!

A receita foi criada pela chef Renata Macena e também pode ser feita na versão Panetone. Veja os ingredientes e modo de preparo:

Ingredientes

250g manteiga sem sal temperatura ambiente
1 1/4 xícara de açúcar
4 ovos
1 1/2 colher (sopa) essência de panetone
1 1/2 xícara farinha de arroz
1/2 xícara fécula de batata
1 xícara gotas de chocolate ao leite ou amargo

Modo de preparo

1. Bata na batedeira o açúcar e a manteiga até formar um creme esbranquiçado.
2. Adicione os ovos um a um, raspando as laterais entre um ovo e outro.
3. Diminua a velocidade e adicione a essência de panetone, depois as farinhas aos poucos, adicione o fermento e bata mais um pouco.
4. Junte as gotas de chocolate e misture, distribua as formigas de papel para cupcake na fôrma para cupcake e preencha 2/3 com massa.
5. Asse em forno pre-aquecido em 180º C.
6. Decore com ganache de chocolate e confeitos

Para o ganache: 200g de chocolate e 100g de creme de leite.
Derreta o chocolate em banho Maria ou no microondas, adicione o creme de leite e misture.

Versão Panetone: troque as gotas de chocolate por frutas cristalizadas e uva passa.

IDEIAS DE GUIRLANDAS DE NATAL

Ideias de guirlandas para decorar sua casa nesse Natal!
























FELIZ NATAL 2012!!


sábado, 8 de dezembro de 2012

SESC QUITANDINHA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL


CONCERTOS DA CAMERATA NATALINA E DA 
ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL DA UFF



Concertos da Camerata Natalina e da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, leitura da peça “Jingle Bells” com Luisa Thiré, show da cantora Selma Reis e oficinas gratuitas de artesanato e de culinária para o Natal. É com esta vasta programação que o Quitandinha recebe o público neste fim de ano, para festejar a data máxima da celebração cristã. O concerto da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e a leitura da peça “Jingle Bells” têm entrada gratuita. Para os outros espetáculos, os ingressos, a preços populares, variam de R$ 2 a R$ 8.
A Camerata Natalina abre a programação especial no dia 14, às 21h, no Café Concerto, com um concerto de Natal, tendo no repertório canções seculares que marcam as celebrações típicas dessa época, como “Noite Feliz”, “Jesus Nasceu” e “Canto de Natal”. A Camerata Natalina, formada por solistas de orquestras do Rio de Janeiro, nasceu há mais de 13 anos da reunião de amigos músicos para tocar canções de Natal.
No dia 15, às 12h, o Salão das Convenções do Quitandinha recebe um concerto da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense – UFF, sob a regência do maestro Roberto Duarte, que já dirigiu diversas orquestras no exterior, como a Tonhalle Orchester Zürich, a Ungarische Philharmonie, a Slovak Symphony Orchestra, e a Tchaikowsky Symphony Orchestra Moscow, dentre outras. A Orquestra Sinfônica Nacional da UFF foi criada em 1961 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Durante a década de 60, a OSN fez várias apresentações, com o objetivo de suprir a necessidade de divulgar a música brasileira, tendo como exemplo as orquestras europeias que realizavam concertos na BBC, em Londres. Em 1984, a OSN passou a integrar a estrutura da Universidade Federal Fluminense e pôde dar continuidade ao trabalho de preservação e divulgação da música brasileira. Atualmente é a única orquestra sinfônica no Brasil mantida diretamente por uma Universidade Federal.

Ainda no sábado,15/12, as atrizes Luisa Thiré, Renata Celidônio e Rose Lima apresentam, a partir das 18h, a leitura da peça “Jingle Bells”. A peça conta a história de Elisa, que mora com sua mãe inválida. Numa noite de Natal ela se descobre sozinha, mas o inusitado acontece. Duas mulheres batem à sua porta. A primeira é Vanussa, jovem afetivamente carente. A segunda é Teresa, religiosa fanática e solitária que sai para evangelizar em plena noite de Natal. Elisa, “armada” com peru, vinho, desespero e um revólver prende as duas em seu apartamento. No decorrer da noite essas mulheres infelizes estabelecem uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade, além de proporcionar ao público boas risadas decorrentes da situação absurda em que elas se encontram. Direção de Luisa Thiré e texto de Cláudio Simões.
Luisa Thiré, filha de Cecil Thiré e neta de Tônia Carrero, começou a carreira em novelas em 1987, em “Direito de Amar”. Também atuou nas telenovelas “Mãe de Santo”, “Araponga”, “Porto dos milagres”, “Casos e acasos”, episódios de programas como Você Decide, Carga Pesada, A Vida da Gente e As Brasileiras. No cinema, esteve em “Oswaldianas” e “Estranhos Pêssegos Estrangeiros” (curta-metragem).
Encerrando a programação do dia 15, às 21h, tem show da cantora e atriz Selma Reis, no Café Concerto. No repertório canções natalinas, com citações e poemas natalinos, deixando o público atento a essa história cantada e contada de uma maneira especial. No cenário, elementos natalinos simples e elegantes criam um ambiente aconchegante de muita interação com o público. A direção e o roteiro do show são do dramaturgo, escritor e diretor Flávio Marinho.

No domingo, 16/12, às 16h, o show do grupo vocal Gó Gó Boys promete divertir o público. O Gó Gó Boys, auto-intitulado de “Banda Vocal”, é um grupo que faz sons apenas com a voz – sem instrumentos. Entre a voz e as caixas de som, um tempero: tecnologia de diversos pedais de efeitos eletrônicos para realçar o vocal. É dessa forma que o Gó Gó Boys cria uma sonoridade inusitada, em que o resultado sonoro remete muito mais a uma banda do que a um grupo vocal. No show, o tom humorístico aparece de diferentes formas - no texto, nas coreografias, nos sons, em mímicas, ou em versões parodiadas. O Gó Gó Boys é formado por Cícero Melo, Fabiano Lacombe, Marcelo Rezende, Marcio Pizzi e Rafael Pissurno.
Mas a programação natalina do Quitandinha também tem espaço para quem quer aprender se divertindo ou, ainda, para quem quer aproveitar para ganhar um dinheirinho extra no fim do ano. Ao todo, cinco oficinas gratuitas, com temas de Natal, serão realizadas a partir do próximo sábado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria unidade ou pelos telefones (24) 2242-9504 e (24) 2245-2020.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PEQUENO DICIONÁRIO DE TERMOS CULINÁRIOS


Como muita gente tem dificuldade com alguns termos encontrados em receitas, tivemos a ideia de publicar um pequeno dicionário dos principais termos. Procurando pela web, encontramos esse publicado no blog do Chef Paulinho Peccora. Achamos ele muito interessante, em uma linguagem muito acessível e resolvemos transcrevê-lo aos poucos.

Hoje começaremos com os termos que se iniciam com a letra A!

Esperamos que seja bastante útil! 


A

Abafar - técnica usada para cozinhar um alimento praticamente nos seus próprios sucos. Unte a panela, coloque dentro os alimentos, tampe muito bem e deixe cozinhar em fogo brando, de modo que "transpirem" e se cozinhem os líquidos que eles soltam.

Abaixar com o punho - Indica a operação de fazer com que uma massa de pão diminua de volume, enfiando o punho no centro da mesma.

Abrir a massa - significa abaixá-la passando por cima o rolo de macarrão até que fique na espessura desejada.

Açafrão - Dois tipos: 1º) O bem nosso, o gengibre dourado - uma raiz de gosto forte, também conhecido como curcuma, muito popular em Minas Gerais, usada depois de seca e moída. Em São Paulo não é fácil encontrar em pó, mas vale a pena procurar. Com açafrão o arroz e a galinha ficam não só uma delícia, como de um colorido lindo. 2º) O outro tipo é ingrediente indispensável na "paella" (à espanhola) em risotos e sopas. Na Itália e França se usa muito também. Trata-se do pólen de lírios, que tem de ser colhido à noite, antes que as abelhas e passarinhos levem embora. É um pozinho amarelo. Só a dificuldade de colher e a quantidade de flores para produzir já fazem dele o próprio requinte na cozinha. Principais utilizações: sopa de peixe ou frango, na coloração do arroz e do risoto, paella e vitela, bacalhau a espanhola e bolos.



Acidulantes - São adicionados ácidos aos alimentos para tornar os sabores mais "vivos", e também para servir como conservantes e antioxidantes . Alguns ácidos comumente usados são: ácido acético , ácido cítrico , ácido tartárico , ácido málico , ácido fumárico e o ácido láctico .

À Dorê - indica alimento preparado e frito em uma massa líquida chamada "Pomme" ( na letra "P", explicarei o que é isso!)

Aditivos alimentares - São substâncias que são adicionadas aos alimentos com o propósito de manter ou modificar o seu sabor ou melhorar a sua aparência. Alguns aditivos são utilizados há séculos, como o sal (por exemplo no presunto ) ou o vinagre (nos picles ) entre outros. Com o desenvolvimento da indústria alimentar na segunda metade do século XX , foram progressivamente introduzidos novos aditivos,mais fortes,azedos,molhados,secos,mal cheirosos e duraveis de origem natural e artificial, permitindo a produção em larga escala e o transporte de alimentos a grandes distâncias, assegurando que o produto chega ao consumidor com um aspecto atractivo. Os aditivos utilizados na produção de um determinado alimento devem ser obrigatoriamente discriminados na sua embalagem, incluídos na lista de ingredientes utilizados na sua elaboração. Os aditivos utilizados pela indústria devem forçosamente ter sido objecto de aprovação prévia e fazer parte de uma lista dita positiva. Os aditivos alimentares são dividios em: Acidulantes, Reguladores de acidez, Antiglomerantes, antiumectantes, antiespumantes, antioxidantes, Agentes de volume, Corantes, Fixadores de Cor, Emulsificantes, Aromatizantes, Intensificadores de sabor, Umectantes, Conservantes, Estabilizantes, Espessantes, Edulcorantes e Gelificantes

Aferventar - Submeter o alimento a uma rápida fervura, sem deixar que cozinhe, essa técnica é muito usada para tirar do alimento enzimas nocivas que comprometem seu sabor.

À La, ou alla - Expressões francesa e italiana, que significa: "A maneira de", seguida pelo nome da pessoa ou a quem é dedicada, que criou a receita, ou o lugar de origem.

Al dente - Termo italiano que designa o alimento cozido que ainda oferece resistência ao dente. Só salientando sobre esse termo que na cozinha mediterrânea é crucial conservar o sabor original dos ingredientes e a tradicão do "al dente" não é uma questão de textura e sim de paladar.

Aipo - Da mesma família que o salsão, só que mais graúdo, com o talo branco mais rijo e mais grosso. Ótimo nas saladas, canapés, ensopados. Suas sementes são muito usadas
na Europa e Estados Unidos para temperar assados, sopas, picles e saladas.

Alcaparra - Uma florzinha de cujo botão se faz o tempero. Facilmente encontrada em vidro, conservada em sal e vinagre. Boa em saladas, pratos de carnes diversas, peixes e frutos do mar, molhos e pizzas. Indispensável para o "beef-tartar".



Alecrim - Erva aromática do Mediterrâneo. Cultivado principalmente na Itália, Espanha e Grécia. Folhinha de perfume doce e fresco, que vai muito bem no preparo de carnes, ensopados (carneiro fica sensacional), aves, peixes, molhos, sopas (principalmente as ervilhas e de tartaruga), omeletes. As folhinhas secas bem maceradas, passadas em carne de porco ou galinha, antes de assar, dão um toque especial. Um pouquinho também no nosso bolo de fubá, mas com calma que alecrim é forte. Usa-se também no preparo de frutos do mar. Principais utilizações: berinjela, patês, coquetel de marisco, minestrone e sopa de tomate, batatas, couve-flor ou tomates, omeletes, ovos recheados, cozido de carne, assado de porco, frango, peixes grelhados e cozidos, marinadas, molho branco para legumes, molho a bolonhesa, vinha-d'alhos, suco ou salada de frutas e biscoitos.



Alfavaca - Essa folhinha é o melhor tempero para peixes, carnes e aquele arroz que se cozinha com um tablete de caldo de carne. Duas folhinhas bastam. É meio parente do manjericão, porém mais saborosa. Fácil de se Ter em casa, plantada. Pode-se deixar secar as folhas e guardar em vidro.



Alho-poró - (Poireau-Leek): Tempero dos mais saborosos, indicado para todos os pratos da cozinha, especialmente as sopas.

Allspice - Nome inglês para a pimenta-da-jamaica. Uma frutinha muito saborosa, misto
de cravo, canela e noz-moscada. Usada em pó, é tempero gostoso e versátil, que
valoriza salgados ou doces, bolos ou pães. Especialmente indicada para sopas,
ensopados, carne de panela, molhos, bolos de frutas e bebidas quentes, tipo grog. Veja
pimenta-da-jamaica.



Aligot - Purê francês a base de Batatas e Queijo Gruyère de consistência ligosa (daí o nome)!!!

Alourar - Fritar no fogo até ficar dourado.

Amaciar - tornar macio - Apesar de óbvio, durante minha vida profissional aprendi várias técnicas pra isso, uma delas é a vinhad'alhos ( descrição na letra "V" ), ou cobrir a carne com folhas de mamão verde, ou demolhar em suco de abacaxi - Bater com um instrumento específico pra quebrar as fibras ou fazer cortes pouco fundos na carne, assim você quebra as fibras e faz com que o calor e o vapor penetre em profundidade.

Amálgamar - Verbo decorrente da palavra amálgama- liga de metais líquidos e em pó, que se solidifica - significa uma mistura em que se separa primeiro todos os sólidos e todos os líquidos e onde primeiramente junta-se todos os líquidos de uma massa e depois coloca-se gradativamente os sólidos e vai misturando com um utensílio ou com as mãos, onde a mistura passa de pastoso a sólido gradativamente, onde depois é amassada.

Amassar - Ato de misturar muito bem vários ingredientes usando as mãos. Termo especialmente usado para as massas doces e salgadas.

Amido - É um polissacarídeo , ou melhor, um açúcar sintetizado pelos vegetais para ser utilizado como reserva energética. Sua função, na culinária é usado como agente de volume e espessante, aumentado o volume e modificando a textura do alimento. Exemplos, Maizena (amido de milho) . Na Farinha de trigo o amido tem a função de produzir o álcool necessário em contato com a levedura da massa, assim quanto mais amido tiver, mais forte será a farinha.

À Milanesa - Alimento passado no ovo e na farinha de rosca (empanado) e frito em óleo, ou gordura quente.

Angu - Mistura espessa feita de farinha de milho, mandioca ou arroz com água, leite ou caldo e servida como acompanhamento.

Aniz estrelado -  Fruto em forma de estrela, originária da China. Quando seco é ligeiramente amargo e de aroma intenso, sendo utilizado em receitas típicas chinesas de carne, de porco e pato. Também utilizado para aromatizar bebidas.



Aneto ou Dill - (Aneth-Dill): Combina com todos os peixes, saladas, sopas, aspargos e queijos brancos. Muito parecido com o funcho - erva-doce de cabeça - mas sem a cabeça.

Apurar - Reduzir um líquido através da ebulição e evaporação aumentado gradativamente sua densidade tornando-o mais espesso até que chegue ao ponto ideal da receita.

Aromatizar - Juntar a um prato ou a um líquido através de brandíssimo aquecimento, ervas aromáticas, essências ou especiarias, de forma que suas características de sabor transfiram-se para o mesmo.

Assado ou Churrasco - Expor o alimento, temperado ou não ao calor de fogo induzido ou brasa até ficar cozido ou tostado. Esta senhores, com certeza é a forma mais antiga do homem cozinhar seu alimento, desde do advento do fogo a humanidade usa este processo para se alimentar. Foi o primeiro processo inventado pelo homem de transformar seu alimento em refeição.

Aspic - Prato frio enformado, preparado a base de ovos, carne de boi, vitela, ave ou peixe, mariscos, frios,legumes etc. Feita com um caldo sem gordura, denominado galantina,que é preparado com ossos, sobras e condimentos, obtido por concentração seguida de resfriamento.

Atar - Amarrar aves ou carnes recheadas, com barbante para que em seu cozimento não rompa e o recheio escape e para que mantenham a forma.

Em breve, mais alguns termos culinários e seus significados!


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

GATIL PETIT CAT

Divulgando para vocês o Gatil de uma grande amiga e cliente, Ana Freixieiro!
Interessado em comprar filhotes com pedigree? 
Agende uma visita e conheça essa bela criação de gatos Persas e Himalaios!!


sábado, 29 de setembro de 2012

UTENSÍLIOS PARA BARTENDER

Acabamos de receber utensílios de bar para uso profissional e aproveitamos para falar um pouco sobre eles!


BAR CADDY


É  um organizador utilizado no bar onde são depositados canudos, guardanapos, mexedores, entre outros acessórios que complementarão o coquetel.

Há 06 compartimentos:
•             01 maior para guardanapos, com 03 aberturas p/ facilitar a retirada,
•             04 menores para canudos, enfeites, guarda chuvas etc
•             01 para os descansos de copos. 

Feito em material resistente.

BIQUEIRAS DE PLASTICO OU METAL


Geralmente feitas de plástico ou metal são encaixadas no gargalo da garrafa para facilitar o controle da bebida que está sendo despejada no recipiente onde será prepado o coquetel. As de plástico são feitas em diversas cores para auxiliar o bartender quando escolher em que garrafa colocar a biqueira, podendo assim associar a bebida com a cor da biqueira.

COLHER DE BAR / BAILARINA


Utilizada principalmente para mexer coquetéis no mixing-glass, para separar bebidas dos coquetéis em camadas e também é usada como medida de bar.

COQUETELEIRAS INOX

Feita de inox, ela é essencial em qualquer bar. É usada para fazer coquetéis que usam ingredientes de difícil mistura, como açúcar, leite, etc.

DOSADOR BAR


Os mais comuns são os de 50 ml.

PÁ DE GELO INOX


Utilizado para retirar o gelo do local onde está armazenado, este mesmo gelo que será utilizado no preparo do coquetel.

SERVICE MAT


Pequeno tapete emborrachado com cavidades em toda sua superfície. Devido ao fato de os coquetéis serem preparados sobre este tapete, estas cavidades armazenam um possível desperdício de bebida, proporcionando ao bartender um controle melhor de seu estoque, além de ser um utensílio higiênico para o preparo dos coquetéis.



sábado, 8 de setembro de 2012

DICAS PARA UM CUPCAKE PERFEITO



Encontrei nesse blog algumas dicas simples mas que podem fazer toda a diferença na elaboração de seus cupcakes. Eu vou experimentar essas dicas!!


8 Dicas para o Cupcake Perfeito

Para quem ainda está aprendendo a arte de fazer cupcakes ou para aquelas pessoas que já fazem mas às vezes erram na mão...

Vão aí algumas dicas importantes para não errar com seus cupcakes:

1) O fermento é sempre o último ingrediente a ser colocado na massa, e de preferência, misturado à ela fora da batedeira e somente o suficiente para ficar homogêneo. Já percebi que quanto menos se bate/mistura o fermento, mais leve fica a massa.

2) Sempre peneire os ingredientes secos antes de adicioná-los à massa, isso garante uma massa mais aerada e leve.

3) Use açúcar cristal em suas receitas de cupcake a não ser que esteja indicado o contrário. Ao assar, os grânulos de açúcar derretem e o espaço onde eles estavam fica vazio, deixando a massa mais leve.

4) O forno deve SEMPRE ser pré aquecido. Ligue o forno no mínimo 5 minutos antes de colocar a massa pra assar. A temperatura ideal é essencial para o processo químico que faz a massa crescer e te proporciona uma massa mais macia.

5) Asse sempre em temperatura baixa (180 graus) a não ser que esteja expressamente indicado outra temperatura na receita. Assar em forno muito quente é o erro mais comum e faz com que a massa asse mais rapidamente por fora que por dentro, prejudicando o resultado final.

6) Após colocar a massa no forno, NUNCA o abra antes de pelo menos 15 minutos ou a massa ira afundar e os cupcakes ficarão 'solados'.

7) Não deixe a massa assar demais. Os cupcakes estarão ideais quando o topo da massa ao ser levemente tocada com o dedo parecer firme, ceder um pouco e voltar ao normal. Para confirmar, insira um palito de dentes na massa, se ele sair limpo, ou seja, sem vestígios de massa crua, é hora de tirar do forno. Deixar a massa mais tempo que o necessário faz com que ela fique seca demais.

8) Ao retirar a forma de cupcakes do forno deixe-a sobre uma esteira, ou mesmo sobre as grades que ficam sobre as bocas do fogão (se estiverem frias, claro) por 10 minutos, só então retire os cupcakes da forma e coloque-os para esfriar por completo sobre uma grade ou esteira. O choque térmico pode fazer a massa afundar ou murchar.


sábado, 28 de julho de 2012

10 UTILIDADES PARA O PAPEL-ALUMÍNIO



A embalagem mais popular na indústria alimentícia reúne várias qualidades: é flexível, não enferruja, preserva a temperatura da comida, protege da ação do oxigênio, da luz... Mas o material tem outras utilidades incríveis - e que vão fazer o maior sucesso na sua casa!

1. Tesoura bem afiadinha
Antes de jogar as folhas de alumínio amassadas no lixo, use-as para afiar aquela tesoura "cega". É fácil: desamasse o material e corte-o em tiras - de oito a dez são suficientes para melhorar o fio do instrumento.

2. Xô, pinga-pinga
Apareceu uma goteira no telhado justamente no fim de semana e a meteorologia promete mais chuva? Identifique as telhas quebradas ou rachadas e cubra a área com uma folha de alumínio, fixando bem as bordas nas telhas ao lado. Como o material é moldável e impermeável, o reparo de emergência resistirá firme e forte durante vários dias.

3. Sem cheiro de cebola
Usou só uma parte do tempero? Embrulhe o restante em filme plástico, depois em uma folha de alumínio, e guarde-o na geladeira - o cheiro ficará contido na embalagem e não passará para os outros alimentos. Além disso, a cebola vai se manter fresquinha e úmida por mais tempo.

4. Passe mais rápido!
Reduza pela metade o tempo que você gasta passando roupa com o seguinte truque: coloque uma folha de alumínio sobre a tábua de passar com o lado brilhante voltado para cima. Cubra-a com um tecido fininho de algodão (estique bem e prenda na tábua com pedacinhos de fita crepe, se necessário). Como o alumínio reflete o calor, só de passar um lado da roupa, o outro também ficará lisinho!

5. Ajuste mais que perfeito
Se o parafuso e a porca não estão se encaixando direitinho, ou se na hora de desmontar e remontar um móvel ou objeto a arruela sumiu, a dica é enrolar um pedaço de papel-alumínio perto da cabeça do parafuso e rosquear bem até conseguir a pressão necessária.

6. Assado uniforme
Você provavelmente já envolveu carnes em folhas de alumínio para assá-las por igual, sem ressecar nenhum cantinho. Mas talvez não saiba qual lado do laminado deve ficar em contato com o alimento... Descobrimos a resposta para você: por ser mais lisa, a parte brilhante adere menos à comida, evitando que a casquinha do assado grude no papel.

7. Forno e fogão sempre limpos
Antes de assar ou gratinar os alimentos, cubra o fundo do forno com papel-alumínio - os eventuais respingos da forma caem na folha. Ao final, espere o forno esfriar, retire o alumínio sujo e jogue-o fora. Ele também serve de protetor de fogão na hora de preparar frituras e molhos: basta colocar o papel sobre a chapa, deixando os bicos das chamas livres.

8. Frutas bem conservadas
Se você guarda frutas na geladeira para saboreá-las mais fresquinhas, saiba que isso não é mais preciso. Basta embalar o alimento em folhas de alumínio. Mesmo a banana, que estraga rapidamente fora do refrigerador, continuará tenra por mais tempo armazenada dessa maneira. Mas certifique-se de envolver toda a fruta, combinado?

9. Esponja improvisada
Uma folha de alumínio amassada é tão eficiente quanto uma esponja de aço para eliminar os restinhos de comida que vira e mexe grudam nas panelas. Coloque a dica em prática da próxima vez que aquele assado (ou quem sabe um brigadeiro...) não soltar do fundo do recipiente.

10. Cone multiúso
Improvise um funil enrolando uma folha dupla de alumínio em formato de cone. A vantagem sobre o utensílio de plástico é que você consegue moldar o papel para se encaixar em qualquer orifício. Você também pode usar o cone na hora de decorar bolos e sorvetes - encha-o com cobertura ou chantilly e pressione a base, criando os desenhos.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUEIMANDO CALORIAS FORA DA ACADEMIA...

Lembra daquela xícara de café que você tomou e passou batida? E na janta com sushis e temakis? Light, né? Depende! Confessa que em vez de procurar uma academia, você prefere ficar em casa, digitar, ler livro, jogar video game… Veja só quantas horas você precisa perder para queimar as… guloseimas.

E se você tivesse que queimar calorias fora da academia?
Infográfico: E se você tivesse que queimar calorias fora da academia? – criado por Receitas.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...